DC Comics anuncia crossover estilo Guerras Secretas com foco em Superman

Embora as Guerras Secretas “vigentes” e que realmente têm impacto canônico no atual Universo Marvel sejam as de 2015, a versão original, de 1984, foi quem deu o pontapé para tudo o que seria conhecido como crossovers de um um universo compartilhado — e até mesmo a ideia de “reboot”. E, mesmo lançando um evento parecido em importância nesse período, Crise nas Infinitas Terras, a DC Comics tinha uma trama completamente diferente.

As Guerras Secretas originais, eram, na verdade, uma ação coordenada do comercial com o editorial da empresa. Uma fabricante pediu para a Marvel Comics criar uma história que reunisse todos os seus principais personagens, heróis em vilões, em uma batalha, para que isso se tornasse uma “desculpa” para uma nova linha de brinquedos.

Assim nasceram as Guerras Secretas, em 1984, com uma premissa muito simples: um ser misterioso e onipotente, conhecido como Beyonder, reuniria os “maiores heróis e vilões da Terra” em um mundo/arena de combate conhecido como Mundo Bélico — a intenção dessa entidade seria apenas “matar a curiosidade” para medir quem são os mais fortes e conhecer melhor os seres humanos.

Bem, DC Comics acaba de anunciar seu próximo grande evento cósmico, um torneio épico em que apenas um herói poderá se sagrar o “Rei Ômega”DC K.O. colocará os maiores super-heróis do universo em uma arena gladiatorial de cinco níveis, emergindo da própria Terra. 

O objetivo? Gerar energia Ômega suficiente para rivalizar com o temível Darkseid, que evoluiu para algo “maior e mais forte do que nunca”, segundo Snyder. A aposta é alta: “Darkseid destruiu o futuro”, acrescenta Williamson. “Não há futuro para o Universo DC por causa do que ele fez – a única chance dos heróis é detê-lo no presente.”

Interação como o Universo Absoluto

Joshua Williamson (escritor de Superman) e Scott Snyder (escritor de Absolute Batman) já haviam moldado o futuro da narrativa da DC com DC All In Special #1, o pontapé inicial da “Era DC All In” e o nascimento do Universo Absoluto.

Agora, eles retornam como coarquitetos deste novo evento no formato de torneio, que, embora ainda não seja o grande crossover esperado por todos com o novo Universo Absoluto, já marca o início do contato entre as duas cronologias recorrentes atuais do Multiverso DC.

Os heróis serão testados de maneiras brutais e simbólicas em cada nível descendente da arena. “Você tem que ser impiedoso para vencer”, afirma Snyder. “E quando você está fora, você está fora.” Williamson complementa, “Cada nível é um novo desafio. E o torneio revelará heróis inesperados – alguns que você não vai acreditar que irão muito longe nas lutas…”

Por enquanto, os duelos ainda não foram detalhados, contudo, várias capas variantes com o evento já começam a pipocar em julho, para provocar a imaginação dos fãs. E, apesar das batalhas grandiosas, o centro emocional da história reside em Superman. 

“Metal foi uma história do Batman, Death Metal foi uma história da Mulher Maravilha – e DC K.O. é uma história do Superman”, revela Williamson. Snyder acrescenta: “Eu queria contar uma história sobre o Superman olhando para seu próprio coração das trevas. É uma história muito pessoal embrulhada em nove camadas de doces explodindo em seu rosto.”

A série limitada DC K.O., composta por cinco edições, será publicada até o início de 2026. A primeira edição, DC K.O. #1, Estará disponível nas lojas gringas a partir de 8 de outubro de 2025. 

Compartilhe o artigo:

Vitor Gines

Escritor e Blogueiro

Apaixonado por comunicação, cultura e experiências que conectam pessoas, Vitor cria conteúdos que inspiram, informam e valorizam a identidade local. Com olhar atento às boas histórias e dedicação à qualidade, transforma cada postagem em um convite à reflexão e ao engajamento.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar: